quinta-feira, 26 de maio de 2011

Maison Ladurée - Paris - Fondée en 1862

Oi pessoal!!!!!

Sempre gosto de entrar em livrarias. Não consigo passar em frente e não dar, ao menos, uma espiada. Dia desses, numa dessas fuçadas, encontrei um livro com o qual tive um caso de amor a primeira vista. É um livro da Maison Ladurée, famosa confeitaria francesa que tem os deliciosos macarons como carro chefe.

O livro é simplesmente um luxo! Vem numa caixinha linda e cheia de detalhes. Ao abrir, se vê a capa do livro aveludada, com a logo da Ladurée impressa em dourado. Outro detalhe é a lateral dourada, que confere um charme ainda maior. 









Nem pensei duas vezes. Comprei e me deliciei vendo as receitas e as fotos. Juro, dá vontade de fazer TODAS as receitas. Ainda não testei nenhuma, mas qualquer hora quero fazer e aí mostro aqui no blog.

Mais sobre o livro: "Dos biscoitos aos bolos, passando pelas tortas e doçuras, este livro de receitas revela os grandes clássicos da Maison Ladurée. Até o famosíssimo macaron revela os seus segredos! Ao longo de suas páginas, uma gama de sabores refinados e as encantadoras cores Ladurée: rosa antigo, verde pastel, lilás... Quando o belo e o saboroso se aliam para o prazer de todos os gourmets."

Aos amantes da culinária e/ou confeitaria, é um prato cheio!!!

Beijo, beijo e hasta la vista, babe!





4 comentários:

  1. Caí dura de vontade de ter um! Nina, também amo livrarias e toda vez que vou ao shopping passo na Saraiva. Tem tantos livros que eu quero que chego a sair da loja triste.
    Beijos,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. Fe, esse livro vale a pena!! Compra!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina,
    que post legal! A Laduree é um sonho,uma inspiração para o meu trabalho!
    Abraços,Gisele - Les Amies

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina! Apaixonei no seu blog! rsrsrs Sou louca por sugar e eu estou fazendo um post sobre Macarons no meu blog e encontrei seu post... amei! Se vc permitir vou divulgar o livro tb! Eu não sabia que tinha! Mil beijos e te convido pra conhecer o Comprometidas!
    www.comprometidas.com.br
    Ju Bório

    ResponderExcluir