terça-feira, 3 de maio de 2011

Resenha: Livro "O Clube do Biscoito"

Ontem terminei de ler "O Clube do Biscoito". O livro é sobre um grupo de 12 amigas, que se reúne anualmente na casa da biscoiteira-líder e organizadora, para trocar biscoitos e fazer uma antecipada comemoração de Natal.

Cada biscoiteira, como são chamadas, deve levar 13 dúzias de biscoitos, embaladas da forma que quiser, desde que seja uma embalagem para dar de presente, bonita. Destas 13 dúzias, 12 são distribuídas entre elas e a 13a dúzia é doada para uma instituição de caridade.

A história acontece toda em um dia e é falado sobre a vida, a história e os problemas de cada uma das participantes. Além disso, é dada a receita dos biscoitos de cada uma.

No entanto, a parte que mais gostei do livro são uns intervalos onde se fala de algum ingrediente importante da confeitaria, como a manteiga, o trigo, o açúcar, o gengibre, entre outros. Achei bastante interessante saber a história desses ingredientes, a origem deles e como começaram a ser usados na cozinha. Acho que esse é o tipo de informação que nos agrega algo de bom: conhecimento!

Sobre o livro de forma geral, daria nota 7,5. No começo me prendeu bastante, mas ao longo da leitura achei um pouco cansativo e, por serem muitas as personagens abordadas, acabei confundindo a história de cada uma. Faltando umas 50 páginas pra terminar já não tinha mais muito interesse e fui lendo de pouco em pouco.

Não consigo não acabar um livro, mesmo se não goste muito. Quero sempre saber o que acontece. E desta vez foi a mesma coisa... Achei que o livro tem pontos altos. A idéia da história é legal e é baseada em um grupo que realmente existe. Mas pelo que já tinha ouvido falar, achei que seria bem mais legal. Mas de qualquer forma, como já falei, as partes das receitas e dos ingredientes valeram a pena!!!

Li muita coisa boa sobre o livro. Pelo que vi, a maioria das pessoas que leu adorou, então talvez valha a pena você dar uma chance. Quem sabe você vai adorar também!



Por hoje é isso gente!!!

Alguém quer o livro emprestado??

Beijos e até mais!!!!!

2 comentários:

  1. Mah, não conhecia este livro, parece muito fofo! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu tb não conhecia esse livro....me interessou bastante, será minha próxima aposta...
    bjos

    ResponderExcluir