quarta-feira, 13 de julho de 2011

SEMANA FAÇA VOCÊ MESMO - ESPECIAL CASAMENTOS => Recados para os noivos!!

Nem todo mundo faz, nem todo mundo se lembra de fazer, mas a verdade é que não tem coisa mais gostosa do que ler os recadinhos deixados pelos convidados no dia seguinte ao casamento!

E é por isso que vou dedicar um post inteirinho a isso!

Até pouco tempo era comum ter um livro de assinaturas no casamento. Os recados deixados ali serão eternamente guardados pelos noivos para, vez ou outra, dar uma espiada e relembrar o grande dia. Hoje em dia existem algumas opções e formas de fazer isto. Os livros de assinaturas se modernizaram, se personalizaram, e muitas vezes são verdadeiras obras de arte de scrapbook.

Pras noivas envolvidas com arte em papel, é muito bacana a idéia de fazer o próprio livro de recados. Existem diversas maneiras: Encapar um caderno comum, criar uma arte bacana e mandar imprimir em gráfica, ou, pras que conhecem técnicas de encadernação um pouco mais profundamente, encadernar o próprio livro. Isto permite que seu livro seja único e a sua cara, e imprime personalidade ao casamento.

Abaixo algumas idéias deste tipo de livro... É claro que não tem como eu fazer o passo a passo de uma encadernação aqui, mesmo porque é uma coisa bem mais complexa. Essas idéias são pra se inspirarem, ok???

Estes três primeiros são bem cheios de frufrus, feitos de scrapbook, com os nomes dos noivos. Nesse caso é bem bacana porque fica bem personalizado, pode combinar a capa com a decoração da festa, etc...




Este já é um feito em gráfica. Charmoso e moderno, combinando com a decoração do casamento, personalizado com o nome dos noivos e com a data do casamento. Simples e bonito!


Bem tradicional, porém, com um toque a mais. A fita que fecha o livro deixa o conjunto bem charmoso, assim como as vestimentas de noivo e noiva no centro da capa. A capa preta deixa o livro moderno e contemporâneo ao mesmo tempo!!!


Este já é mais fácil para aquelas que querem se aventurar a fazer o próprio livro. Um caderno com folhas brancas serve de base para colar vários envelopinhos onde os convidados colocarão seus recados. Amei a idéia... e dá até pra personalizar a capa, forrar com papel, com tecido, com renda... 

Eu AMEEEEEEEEEEEI esse aqui!!! Impresso já com vários espaços pros convidados preencherem, deixa a brincadeira mais animada. Muito bacana!!!


Mas pra quem quer fugir do convencional, existem outras maneiras de fazer a mesma coisa! A árvore pra pendurar os recadinhos já é bem conhecida atualmente, mas é sempre uma graça. E ainda enfeita aquele cantinho especial dos recados!


Além disso, é uma forma de a própria noiva colocar a mão na massa, já que os papeizinhos pros recados podem ser feitos por elas mesmas, com detalhes, fitinhas e o que mais imaginarem.



Olhem que graça esta, com ninhos e tudo!!! E os recados são em formato de passarinhos... Óinnn! A-MEI!

Dá ainda pra fazer uma simples cesta pra colocar os recados. No meu casamento foi assim. Deixei os cartõezinhos ali, feitos por mim, e conforme os convidados iam passando, o vidro com recados ia enchendo!! Fica uma graça também! Bem simples, mas não menos charmoso!


Algumas idéias de cartões ou tags, pra deixar pros seus convidados escreverem... 






É isso aí, gente! Espero que tenham gostado das idéias... Lembrem-se sempre que em um casamento todos os itens tem de ter uma harmonia entre sim, pois o bonito é o conjunto... Às vezes o mais simples é o mais belo!

Beijo, beijo e hasta mañana!!!!


5 comentários:

  1. Nina, amei os cadernos, os feitos de scrap sabes que são meus xodós... faço mto de aniversário, álias to terminando um que logo estará no blog... amei, lindos mesmo!!! Teu blog tá show de bola!

    ResponderExcluir
  2. Mah, seu blog está cada dia mais lindo, dá uma vontade de casar de novo! rsrs beijos

    ResponderExcluir
  3. Pena que esse post não saiu antes do meu casamento!!! Os únicos recadinhos são os dos presentes (e olhe lá... ;).

    Obs.: aproveito pra dizer que faz é tempo que num vejo nenhum post (Cê deve tar até sentindo falta dos meus comentários, né, amiga?), mas é que aqui na empresa tá super puxado... tô indo malhar às 10h e quando dá!!!!

    Saudaaaaaaaaaaaaaaaaades
    Beijocas cheirosas
    Liéuris

    ResponderExcluir
  4. Quero o número 3 como faço quero comprar???

    ResponderExcluir
  5. Quero o número 3 como faço quero comprar???

    ResponderExcluir