terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Conhece o Bloglovin'???

Hoje, feriadinho de carnaval acabando, vou fazer um post um pouco atípico, mas decidi falar pois realmente mudou a minha vida! hahaha Sério, o negócio é bom mesmo!

Muitas de vocês já devem conhecer essa ferramente SEN-SA-CIO-NAL pra quem gosta de blogs, mas acredito que algumas não conhecem...

Sabe quando você vai vendo um blog, ai dele pula pra outro, e depois pra outro, encontra blogs lindos e interessantíssimos, aí daqui a pouco desliga tudo pra fazer outra coisa e depois "quem disse que você lembra do blog"??? Ou nem lembra de como chegou lá com esse pula-pula de blog em blog...

Ou até quando você entra nos blogs que você visita com certa frequência e dá de cara com um post que você já leu pois ele não foi atualizado??

Pois é, por essa e outras que alguma alma inteligente e caridosa criou o Bloglovin'!



Bloglovin' é uma ferramenta para você "armazenar" de forma organizada os endereços dos blogs que gosta, para, de uma forma prática, acessá-los diariamente ou com a frequência que desejar, visitando diretamente os posts novos e não lidos... Tá confuso, né?

Ok, vou explicar melhor... Você vai em www.bloglovin.com, cria uma conta, insere os blogs que você gosta e deseja seguir (na ferramenta de busca você digita o nome do blog ou o endereço e ele vai aparecer!), separa os blogs por temas (moda, comida, etc...) - se quiser, é claro - e recebe diariamente em seu email uma lista das atualizações. Ou seja, você só vai ver ali os que foram atualizados desde sua última visita aos blogs através do bloglovin'.

Marquei com as flechinhas pretas as principais coisas!!!



E o mais legal é que, você clica em um dos blogs da sua lista e o novo post vai abrir, com uma barrinha na parte inferior, dizendo quantos posts não lidos. Nesta mesma barrinha tem uma flechinha que leva você pro próximo blog/post, e assim vai, até você se atualizar e dar uma espiada em TODOS os blogs que gosta, de uma forma prática e bem mais rápida do que a convencional!

Olha a barrinha na barra do blog!!!


Parece complicado, mas na hora que você fizer vai ver que é super fácil e prático!

Tem ainda mais coisas pra fazer por lá, mas aí o melhor é você dar uma fuçadinha e ir aprendendo aos poucos. Tenho certeza que vai amar o "bloglovin"!

E aí? Tá esperando o que pra seguir o NinadeMarina por lá??? Clica aí do lado no link do Bloglovin', cadastre-se e se organize na blogosfera!! Imagina quantos posts não lidos você não deve ter perdido nesse feriadão???? Vai lá! Você não vai se arrepender! :)

Beijo, beijooooooooo!




3 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Keila!! Obrigada pela visita! Passe sempre por aqui!!

      Espero que goste e faça bom uso do Bloglovin'...

      Beijos

      Excluir
  2. Marina adorei o top five desta semana :)
    O que é esse marzão ??? Deve ser em Canto Grande né ?! Se não for é muito parecido o lugar hehehe.
    Aahh quando puderes me passa essa receita de omelete light por email , eu amooo omeletes, e se for mais light melhor ainda rsrsrs.
    Beijão e bom restinho de semana!

    ResponderExcluir